Descrição do Blogue

Este blogue irá retratar a vida do nosso Golden Retriever, irá contar toda a sua história desde que chegou a nossa casa, até aos dias de hoje. Tentarei ser breve a disponibilizar as fotos e comentários da sua vida, para que assim possam visitar e partilhar diarimente tudo sobre ele.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A Praia...

Passada a semana com alguns passeios por sítios já habituais, decidimos levar o Gil à praia este domingo, uma vez que o tempo convidava. Estavamos ansiosos para saber a reacção dele naquela imensa área para explorar e claro o contacto com a água.

Na areia foi uma alegria para ele, espaço para correr, areia para escavar e rebolar, paus para abocanhar, fantástico.

Em relação à água não se pode dizer o mesmo, os Goldens Retrievers adoram água, e estamos certos que o Gil também, mas sendo a primeira vez que contactou com a água do mar não estava muito à vontade. Talvez a imensidão do oceano, o próprio barulho das ondas ou até mesmo a temperatura, que mesmo estando um dia primaveril ainda não convida muito a banhos, o tenha assustado um pouco.
Lá tive de me descalçar, puxar a calças para cima e entrar na água para tentar assim estimular mais um pouco a vontade dele.

Com muitos paus atirados para a zona de rebentação e com tentativas por parte do Gil para os ir buscar sem se molhar lá veio uma onda mais rápida à qual ele não teve a destreza suficiente para escapar e lá sentiu pela primeira vez a água salgada no corpo.

Mas mesmo assim não mostrou mais vontade de entrar pelo mar dentro..lá tive dar uma ajudinha, lá peguei nele e esperei que viesse uma onda para que ele se molha-se, pelo menos um pouco mais do que as patas..e assim foi..posso dizer que logo a seguir fugi para a areia. Das próximas vezes estou certo que irá ser melhor, talvez com a presença de outro amigo canino o incentive mais.

Foi muito bom passar este dia com ele na praia, estou certo que se divertiu imenso, mas não foi apenas ele que se divertiu, toda a família adorou esta tarde passada na sua companhia.


Os meus óculos de sol...uuuu....

2 comentários:

DT disse...

Caro Luís, passei pelo mesmo. Mas acredito que com o tempo esse receio será ultrapassado e logo terá o Gil a se esfregar na água.

Mas espero que consiga mais do que eu consegui! A Zuca corre sofregamente para o mar mas vai apenas até onde tem pé, ou seja, molha-se mas não nada.

E é uma pena, pois eu adoraria tomar longos banhos de mar na sua companhia.

Um abraço

..........BOOTS........... disse...

Tão fashion que está o Gil de óculos de sol!! Ai essas "miúdas" que se cuidem ;)

Também ainda não tive o prazer de levar o Boots a conhecer a praia. Espero fazê-lo em breve, deve ser bem divertido.