Descrição do Blogue

Este blogue irá retratar a vida do nosso Golden Retriever, irá contar toda a sua história desde que chegou a nossa casa, até aos dias de hoje. Tentarei ser breve a disponibilizar as fotos e comentários da sua vida, para que assim possam visitar e partilhar diarimente tudo sobre ele.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Os primeiros dias....

Chegou a nossa casa no dia 5 de Setembro de 2009 , vinha com 3 mesinhos mas já ali se via que iria ser um Golden Retriever macho com uma estrutura acima do normal, uma vez que com 3 meses já era um rapagão.
Chegou envergonhado e a estranhar o local e as pessoas, mas rapidamente se habituou ao ambiente em redor e a toda a família.

Aqui está ele nos primeiros dias em casa, ainda com um ar pouco à vontade, mas já com aquele olhar que nos cativou a todos desde o primeiro momento que o vimos.
O olhar inconfundível dos Goldens Retrievers, profundo, meigo, penetrante e cativante.

Um vez que já veio com todas as vacinas que todos os cachorrinhos têm de ter para estarem bem
protegidos a eventuais doenças em fase de crescimento, logo desde cedo que o levamos a dar grandes passeios, para nossa diversão e claro....para a enorme alegria dele.
Aqui está ele pronto para uma nova saída, no caso, umas das primeiras.
E claro que depois de grandes correrias, saltos e brincadeiras com os donos o merecido descanso.
Uma bela soneca, numa tarde de Setembro, mas com um cheirinho ainda a Verão.

Deixo aqui um pequeno vídeo filmado no 2º dia do Gil em nossa casa. Ainda estava abatido da viagem que fez no dia anterior de quase 300Km da quinta de Sol D´Arena, (Lourinhã), até nossa casa.



Nas fotos seguintes o nosso rapaz já aparece com 4 mesinhos e com quase 12Kg. Já se sente muito mais à vontade na nova casa, não tem hábitos de "destruição" como roer sapatos, nem outros tipos de objectos, a única coisa que por vezes o maroto não resiste são as pobres folhas e flores dos vasos que vêem ali o terminar das suas vidas.






Um comentário:

DT disse...

Caro Luis

Começo por agradecer o teu elogioso comentário. Sinto-me lisonjeado. É gratificante saber que nos tens acompanhado e, mais do que isso, que o fazes com entusiasmo. É igualmente lisonjeador saber que o blogue da Zuca constituiu o mote para o blogue do Gil.

Tomaste a decisão acertada. Estes amigos, infelizmente, duram muito menos do que nós, e ao criares o teu próprio blogue, ficarás com um diário de todas as vossas peripécias e aventuras. Um dia, daqui a muitos anos, poderás voltar a essa página e recordar todos os momentos desde o primeiro dia.

Tomei a liberdade de colocar o Gil nos meus links, esperando assim ajudar a divulgá-lo. Quanto ao facto de ainda não aparecer nos motores de pesquisa, creio que será apenas uma questão de tempo. Digo-o pois não engendrei nenhuma acção específica para que tal acontecesse.

Desejo-vos as maiores felicidades, e prometo ficar atento à evolução do blogue do Gil.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com cordiais saudações.

Duarte Temtem