quinta-feira, 22 de abril de 2010
Rita e Gil saem juntos..
Gil na Foz...Porto..
segunda-feira, 29 de março de 2010
A Praia...
Na areia foi uma alegria para ele, espaço para correr, areia para escavar e rebolar, paus para abocanhar, fantástico.
Em relação à água não se pode dizer o mesmo, os Goldens Retrievers adoram água, e estamos certos que o Gil também, mas sendo a primeira vez que contactou com a água do mar não estava muito à vontade. Talvez a imensidão do oceano, o próprio barulho das ondas ou até mesmo a temperatura, que mesmo estando um dia primaveril ainda não convida muito a banhos, o tenha assustado um pouco.
Lá tive de me descalçar, puxar a calças para cima e entrar na água para tentar assim estimular mais um pouco a vontade dele.
Com muitos paus atirados para a zona de rebentação e com tentativas por parte do Gil para os ir buscar sem se molhar lá veio uma onda mais rápida à qual ele não teve a destreza suficiente para escapar e lá sentiu pela primeira vez a água salgada no corpo.
Mas mesmo assim não mostrou mais vontade de entrar pelo mar dentro..lá tive dar uma ajudinha, lá peguei nele e esperei que viesse uma onda para que ele se molha-se, pelo menos um pouco mais do que as patas..e assim foi..posso dizer que logo a seguir fugi para a areia. Das próximas vezes estou certo que irá ser melhor, talvez com a presença de outro amigo canino o incentive mais.
Foi muito bom passar este dia com ele na praia, estou certo que se divertiu imenso, mas não foi apenas ele que se divertiu, toda a família adorou esta tarde passada na sua companhia.
Os meus óculos de sol...uuuu....
domingo, 21 de março de 2010
Um dia em cheio...
Chegados ao parque e poucos passos depois bate os olhos na sua amiga Boneca, sem que nada lhe tire a atenção corre desalmadamente para o pé dela como quem corre para matar as saudades de alguém.
Ao pé dela o Gil transpira felicidade e entusiasmo, após uma semana do primeiro encontro eis que os seus caminhos se cruzam novamente e parece que não vão ficar por aqui.
Cá está a sua nova amiga Labradora Bekas...
No final deste encontro chegou o merecido descanso, para ele e para nós, junto ao rio desfrutámos de momentos sempre únicos e fantásticos.
Obrigado por me visitarem sempre que podem.
Gil.
quarta-feira, 17 de março de 2010
O poder do DentaStick...e Eukanuba..
Agora a sério, é um produto que aconselho mesmo.
Passando à alimentação...
terça-feira, 16 de março de 2010
Golden Retriever vs Retriever do Labrador
Hoje resolvi postar sobre as diferenças que existem entre um Golden Retriever e o mais comum Retriever do Labrador (comum, uma vez que se vê mais desta raça). E isto porquê, porque muitas das vezes que passeio com o Gil sou abordado por pessoas que o confundem com um Labrador, e uma raça não tem nada a ver com a outra.
Retriever significa que é um cão cobrador de caça, ou seja, que recolhe a caça e a entrega ao seu dono.
Existem 6 raças pertencentes ao sub-grupo dos Retrievers, entre os quais estão os Goldens Retrievers e os Labradores Retrievers, são elas:
Golden Retriever
Retriever do Labrador
Nova Scotia Duck Tolling Retriever
Curly Coated Retriever
Flat Coated Retriever
Chesapeake Bay Retriever
Começando pela sua origem estas duas raças são descendentes de diferentes locais. O Retriever do Labrador teve a sua origem em Newfoundland ou Terra Nova região inóspita do Canadá, enquanto o Golden Retriever é originário da Escócia.
Quanto ao temperamento tanto o Golden como o Labrador são muito similares, são cães brincalhões, obedientes e muito afectuosos. Dão-se muito bem com crianças e aceitam muito bem a companhia de outros animais de estimação. São altamente inteligentes estão nas 10 raças mais inteligentes do Mundo.
Os 10 cães mais inteligentes do Mundo:
1º Border Collie
2º Poodle
3º German Shepard (Pastor Alemão)
4º Golden Retriever
5º Doberman
6º Shetland Sheepdog (Lasy)
7º Labrador Retriever
8º Papillon
9º Rottweiler
10º Australian Cattle Dog
Dadas estas características de temperamento únicas são muito usados como cães de guia de cegos, farejadores de narcóticos e são exímios no que diz respeito ao auxílio no resgate de pessoas desaparecidas devido ao seu poderoso faro.
Em relação á descrição física
Os Golden Retrievers machos medem do chão à cernelha (zona imediatamente antes de iniciar o pescoço) entre 56 cm e os 61 cm as fêmeas entre 51 cm e os 56 cm. O seu peso oscila, nos machos entre os 30 kg e os 39 kg, nas fêmeas entre 29,5 kg e os 33,5 kg.
A sua pelagem é ondulada de comprimento médio, são permitidos quaisquer tons de dourado ou creme.
Os Retievers do Labrador machos medem do chão á cernelha entre 56 a 61 cm e as fêmeas entre 54 e os 59 cm. O peso nos machos varia entre os 27,2 kg e os 33,7kg nas fêmeas varia entre os 25kg e os 33,7kg.
A sua pelagem é curta e densa e áspera ao toque. Existem 3 cores para esta raça, o amarelo, o preto e o chocolate.
Assim, existem aqui diferenças no que diz respeito ao peso e ao tipo e cor da pelagem.
Obviamente que existem muitas mais diferenças, sendo algumas já mais técnicas, para quem quiser saber mais acerca deste assunto basta fazer uma pesquisa, que encontrará muito mais sobre estas 2 raças. Apenas quis demonstrar algumas diferenças entre ambos e para ajudar a perceber melhor que não se trata da mesma raça.